domingo, 31 de julho de 2011

Como rasgar jeans

O jeans é usado para fazer um dos mais duradouros tecidos utilizados para vestuário. A calça jeans dura mais que qualquer outro artigo de vestuário que você possui. Quando o jeans rasgado se tornou moda, ele também ficou mais caro. Se você preferir rasgar seu próprio jeans em vez de comprar um, siga estas instruções.
Materiais:
Jeans
Tesoura
Lixa ou lima
Alfinete de segurança
Água Sanitária (opcional)
  1. Lave o jeans. Comece com jeans desgastadas um pouco se você puder. Se você está começando com um par recém-comprada, corremos o jeans através da roupa três ou quatro vezes.
  2. Decida onde você deseja os rasgos. Os rasgos no jeans devem ficar em pontos de pressão, como joelhos, quadris e bolsos. Estas são as áreas que são desgastadas durante as atividades diárias.
  3. Corte uma pequena abertura. Com a tesoura, faça um pequeno corte próximo ao centro de onde você quer que fique o rasgo.
  4. Esfregue o tecido com uma lixa ou lima. Use a lixa ou lima mais áspera que encontrar. Esfregue vigorosamente em toda a área que deseja rasgar.
  5. Molde o rasgo utilizando um alfinete. Se você quiser criar um buraco em vez de um rasgo pequeno, você precisará de ajuda extra. Use o alfinete de segurança para puxar os fios soltos. Comece com o primeiro segmento. Insira o alfinete no ponto entre os fios soltos e puxe lentamente, em seguida, rasgue o segmento. Continue removendo um fio de cada vez até que você tenha a abertura desejada.
  6. Esfregue o tecido novamente. Use a lixa ou lima novamente para aumentar as bordas do rasgo que você criou. Deixe alguns fios intactos se quiser.
  7. Lave o jeans. Assim que tiver o rasgo desejado, mande o jeans para a lavanderia. Lave-o pelo menos duas vezes. Se você quiser pode colocar uma colher de chá de água sanitária na água para clarear o jeans e as pontas desgastadas.
  8. Use o jeans. Mostre sua mais recente criação usando a calça jeans. Lembre-se que quanto mais você usá-la, mais o rasgo se tornará desgastado. Em breve parecerá que você usa esse jeans durante anos.
Use seu jeans rasgado com orgulho. Pode demorar para fazer um rasgo perfeito. Comece com pequenos rasgos e cortes e você poderá usar jeans rasgados que se parecem com as versões de designers.

Por :  Fátima Calado

Nenhum comentário: