domingo, 31 de julho de 2011

Como fazer penteados de cabelos simples e atraentes

Às vezes você precisa simplesmente de um novo penteado de cabelo para mudar seu humor e sua vida. Se você está procurando fazer algumas mudanças simples e atraentes no seu cabelo, considere seguir estes passos. Anime-se com um penteado rápido e divertido.
  1. Decida qual penteado combina com você. A chave para um ótimo penteado é que combine com quem o usa. Passe algum tempo olhando diferentes penteados e considere o formato do seu rosto e seu estilo pessoal quando for tomar sua decisão.
  2. Consiga um ótimo corte. Não importa o que você faça para pentear seu cabelo, se você pular este passo você ficará insatisfeito com o seu cabelo. Não seja sovina com o seu corte de cabelo. Vá a um cabeleireiro habilidoso que esteja disposto a discutir suas opções com você antes de começar o corte. Escolha um corte que seja simples de cuidar e peça ao cabeleireiro para mostrar-lhe opções diferentes para pentear o seu novo visual.
  3. Mantenha o seu cabelo em forma. Um cabelo saudável é simplesmente mais fácil de pentear, então mantenha o seu em ótima forma. Lave de dois em dois dias e use um creme para pentear durante os meses secos.
  4. Seque com um secador de cabelo. Após lavar seu cabelo, use um secador. Se você quer volume extra no seu penteado simples, então vire sua cabeça para baixo e seque primeiro embaixo. Quando você virar a cabeça de volta você terá volume e mais estilo.
  5. Considere o uso de acessórios. A forma mais simples de se atualizar para um penteado atraente é com acessórios. Puxe seu cabelo para cima em um rabo de cavalo atraente para parecer mais nova e refrescada. Use um elástico simples e faça o rabo de cavalo no centro da parte de trás de sua cabeça. Ou tente um simples coque a partir de um rabo de cavalo no topo do seu pescoço, assim ficando baixo e sofisticado. Pregadores de cabelo são outra forma de criar um penteado simples. Puxe o cabelo para trás de um ou dos dois lados e firme com um pregador moderno. As opções incluem cores vivas e divertidas se você quer um penteado fofo, ou tons mais sofisticados de jóias, brilhantes e com forma de borboleta se você quer um penteado mais arrumado. Gaste algum tempo com acessórios simples e você pode mudar um penteado.
  6. Siga o formato natural quando utilizar acessórios. Não tente pentear seu cabelo contra o corte ou contra a sua estrutura facial. Ao invés disso, quando utilizar uma faixa ou pregadores coloque-os de forma que puxem seu cabelo para longe do seu rosto na linha natural do cabelo. Uma faixa fina é uma ótima forma de adicionar um estilo simples ao seu visual. Como um bônus adicional, ela puxa o cabelo para longe do seu rosto e deixa sua personalidade à mostra.
  7. Experimente o simples. Quando quer que você esteja procurando mudar seu visual, lembre-se que o mais simples é o melhor. Faça um corte com camadas para um estilo que não precise de muita manutenção. Ou considere cortar uma franja para variar um pouco. Tente mudar a divisão do seu cabelo para que caia para um lado ou para trás longe do seu rosto. Divirta-se passando um sábado à noite com suas amigas e testando novos visuais.


Com um ótimo corte e alguns simples acessórios modernos você pode criar penteados atraentes para combinar com qualquer situação que você queira. Não use demais os produtos disponíveis ou gaste horas mexendo e penteando seu cabelo. Ao invés disso, escolha um corte simples que possa ser arrumado com um secador de cabelo e uma escova comum.

Por : Carlos Pereira

Nenhum comentário: