domingo, 31 de julho de 2011

Como Corrigir os Problemas de Urina de Gato: Treinamento de Toalete para Gatos

Um dos maiores problemas de comportamento com os gatos são os problemas de caixa de areia. Não é incomum encontrar o seu gato urinando em todos os lugares, menos na caixa de areia. Comece por tendo certeza que a caixa de areia do seu gato é apropriada para ele usar. Caso contrário, eles continuarão encontrando os seus próprios lugares de urinar. Depois de ter determinado que a caixa de areia é adequada, comece a desencorajar o seu gato de urinar no tapete, cortinas, móveis ou qualquer outra coisa.
  • Leve seu gato ao veterinário. Alguns gatos têm problemas de saúde que significa que eles estão urinando mais ou têm dificuldade em chegar até a caixa de areia a tempo. Às vezes, tudo que é necessário é uma dose de antibióticos para o seu gato parar de urinar em qualquer lugar.
  • Veja se há novas mudanças em sua vida. Gatos podem ficar muito estressados com mudanças, como mudar de casa, ou um complemento à família, como um outro animal de estimação ou um novo bebê. Incentive o seu gato a usar a caixa de areia, mas muitas vezes quando as coisas se acalmarem, o comportamento do seu gato pode melhorar.
  • Certifique-se de manter a caixa de areia limpa. Gatos são muito limpos e algumas criaturas não vão usar uma caixa de areia que não está limpa. Use uma sem cheiro. Além disso, considere colocar duas caixas de areia, alguns gatos não vão urinar e defecar no mesmo lugar.
  • Coloque uma caixa de areia para cada gato em sua casa. Alguns gatos não irão usar uma caixa de areia que outros gatos têm utilizado.
  • Tente mudar caixa de areia do seu gato. Às vezes, a localização é o problema da caixa de areia do seu gato. Se ela estiver em um cômodo que tem dificuldade em chegar ou tem que pular para alcançar, ele pode decidir que é mais fácil encontrar o seu próprio local. Se possível, tente mudar a caixa de areia para o local em que ele esteve urinando.
  • Re-treine o seu gato a usar a caixa de areia. Tranque o seu gato em um espaço confinado (um banheiro é ótimo), com apenas uma caixa de areia, água e comida. Não lhes dê um cobertor ou toalha para deitar, porque eles provavelmente vão urinar sobre ela. Além disso, coloque um pouco de água nas pias e banheiras para desencorajar o seu gato de urinar nesses locais.
  • Limpe a área onde o seu gato tem urinado com um limpador enzimático. Você deve encontrar esse produto em um pet shop local. Isso ajudará a eliminar o odor e seu gato pode parar de usar essa área. Outro método de remoção de odor de urina de gato é usar 1 parte de vinagre branco para 2 partes de água para limpar uma área.
  • Mova o prato de comida do seu gato. Tente reposicionar o prato de comida para a área onde ele tem urinado. A maioria dos gatos não gosta de urinar perto da área que comem.
  • Cubra a área com fita adesiva dupla face. Se o seu gato está usando um tecido ou uma peça de mobiliário para urinar, tente cobrir a área com uma fita adesiva frente e verso.

Para fazer o seu gato parar de urinar em qualquer lugar, pode ser necessário lidar com uma variedade de problemas de comportamento, ou simplesmente fazer algum treinamento de toalete novamente.
Por : Alfonso Almeida

Nenhum comentário: