quarta-feira, 28 de setembro de 2011


Katy Perry



Nascida em Santa Bárbara, na Califórnia, Estados Unidos, Katy é filha de um casal de pastores evangélicos fiéis ao conceito puritano de se viver sem álcool, drogas e rock´ n roll. Tem o nome de Jesus tatuado no braço, cantou em coros da igreja, lançou álbum de música gospel na adolescência, chegou até a estudar ópera.
Mas fez sucesso no mundo todo com o super hit “I Kissed A Girl” (Eu Beijei Uma Garota). Hein??
E tem mais: no refrão, ainda diz que gostou do beijo e que isso não é atitude de uma boa garota. A música foi parar no topo da Bilboard Hot 100 e por lá permaneceu por respeitosas sete semanas. Vale lembrar que a ideia da canção surgiu em uma conversa com um namorado da época, quando ela confessou que gostaria de beijar a atriz Scarlett Johansson.

O ano era 2007, quando a carreira desta cantora de 26 anos decolou, principalmente quando Madonna, sempre ela, deu uma declaração na época a uma rádio americana dizendo que a música que ela mais escutava no momento era “Ur So Gay”, do álbum de estreia “One of The Boys”. E lá veio mais polêmica. Neste EP, ela ironiza os trejeitos emo e foi considerada homofóbica por militantes gays americanos.
Mas quem disse que a californiana ligou para toda essa repercussão possivelmente negativa? Katy vendeu quase dois milhões de cópias do disco no mundo todo.
Em 2009, continuou firme sua carreira de sucesso ao lançar o “MTV Unplugged”, que trouxe um remix de “Starstrukk” e a faixa inédita de “If We Ever Meet Again”, produzida por Timbaland, famoso pelos trabalhos em parceria com Justin Timberlake. Outras canções como “Thinking of You” também fizeram sucesso.
Em seu disco mais recente, “Teenage Dream”, chamou mais uma vez a atenção ao posar nua com o corpo coberto apenas por nuvens. Katy Perry tem ainda para si outro feito importante: integra o Guinness Book de recordes de 2009 por ter alcançado a marca de dois milhões de downloads legais das canções “I Kissed a Girl” e “Hot n’ Cold”

Nenhum comentário: